SCM Music Player

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Com o Dom e com a Manha


                        Dia de semana, 21h e eu entediado em casa. Pensei “vou pro Venezianos” e fui. Cheguei lá o bar estava ‘meia-boca’, mas isso não é problema porque o staff do bar faz você se sentir em casa e você se diverte da mesma forma, afinal o propósito é esse, se divertir (Valéria que o diga!), embora às vezes apareçam algumas criaturas ‘sem noção’ que tentam ‘melar’ a sua noite. Tudo bem, estamos sujeitos a chuvas e trovoadas, temos que estar preparados.
                        Entrei e cumprimentei a Clarice: - Oi Clarice, tudo bem?
                        - Tudo. Tudo certo e nada confirmado.
                        Clarice é debochada e divertida. Leva a sério o trabalho e o propósito do bar que é proporcionar diversão e se diverte também! Nos dias de pouco movimento eu gostava de ficar de papo com ela. Até rola uns assuntos sérios, se for o caso, mas vamos combinar que ninguém sai de casa entediado, para um bar, para discutir o futuro do planeta. Não rola. Melhor engolir um lexotan, um rivotril ou qualquer outro similar e ir dormir então.
                        A função e o local onde ela fica também propicia uma boa ‘trova’. Daquele cantinho tem-se uma visão geral do bar e com a vantagem dela conhecer a grande maioria dos clientes, afinal eu não era o único a ficar por ali. Assim como eu muitos faziam isso. E Clarice é perspicaz, sempre tem uma opinião formada sobre os mais conhecidos e quando rola um interesse você pode pedir a ‘ficha corrida da possível vítima’ que ela dá, com as suas observações pessoais e as pérolas que costuma largar. Teve uma noite que fiz isso, pedi a ficha corrida da possível vítima e ela deu, finalizando com a frase: - ...mas se eu fosse você não arriscaria, tem o dom mas não tem a manha.
                        E assim fui colecionando algumas de suas pérolas. Em um determinado final de ano eu e um amigo (saudades de você, Gordo!) decidimos que íamos fazer um Pré-Natal (calma, Pré-Natal foi o nome que demos a uma reunião de amigos com o fim de fazermos uma confraternização de final de ano e uma comemoração antecipada do Natal) e fizemos. E Clarice foi convidada, óbvio.
                        Para facilitar a comunicação entre os participantes do Pré-Natal eu resolvi criar um blog e assim, depois de uma noite em claro (até então nunca tinha me aventurado nessa ferramenta virtual) surgiu o blog do Pré-Natal com o nome Tudo Certo e Confirmado, uma descarada adaptação de uma das muitas pérolas de Clarice. Passou a festa, outras vieram e o blog era usado sempre para esta finalidade, ficando inativo pelo resto ano. Tempos depois, quando resolvi me aventurar a escrever mais, aproveitei o blog já criado e apenas mudei o nome fazendo uso, claro, de outra pérola de Clarice, que é o nome que permanece até o presente.
                        Foi assim que surgiu o Com o Dom e Com a Manha – respondendo a todos que já me perguntaram o porquê deste nome para o blog.
                        Clarice, esta crônica é uma homenagem a você, ao seu bom humor e às suas tiradas bem humoradas e inteligentes e a todo o staff do Venezianos que não mede esforços para nos proporcionar diversão. Qualquer dia desses, estando por aí, apareço para rirmos um pouco, nem que seja de nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário